A dieta carnívora é uma das melhores estratégias alimentares para quem busca melhorar sua disposição, prevenir doenças crônicas e emagrecer.
Por ser uma estratégia alimentar diferente para a maior parte das pessoas, neste artigo eu lhe explico, passo-a-passo, como começar a sua dieta carnívora!
Como começar uma dieta carnívora?
O primeiro passo é conhecer quais os alimentos são permitidos. E antes de explicar quais são eles, gostaria de dizer aqui que a dieta carnívora não é sinônimo de não comer frutas e verduras. Na verdade, esses alimentos são ótimos aliados para controle de saciedade e diversificação de sabores!
Porém, em uma dieta carnívora, a base da sua alimentação será a carne, e as frutas e vegetais entram como complementos.
E os alimentos básico dessa estratégia alimentar são:
- Cortes de carne vermelha de boa qualidade
- Carne de frango
- Porco
- Cordeiro
- Peixes
- Frutos do Mar
- Queijo
- Ovos
- Leite
- Gordura animal no preparo das refeições
- Coalhada
- Manteiga
- Caldo de Ossos
A importância em preparar o seu alimento em uma dieta carnívora
A maioria das pessoas que sentem dificuldades em se manterem em uma estratégia alimentar relatam a dificuldade de encontrar restaurantes e comidas prontas que possam ser consumidas.
Isso acontece porque estabelecimentos comerciais oferecem alimentos que irão satisfazer a maior parte do público. Logo, a melhor forma de garantir a procedência do que você coloca no seu prato é cozinhar. Mas, também não precisa “bitolar”. Até porque, você sempre pode recorrer ao clássico bife com ovo, disponível na maioria dos restaurantes!
Eu sempre digo para meus pacientes que se você reservar algumas horas do seu domingo ou outro dia de folga este problema estará fora do seu caminho. Ainda, ter suas refeições prontas e separadas evita que você perca o seu progresso por comer aquilo que não lhe nutre de forma adequada.
Outra sugestão, é ter sempre carnes de fácil preparo embaladas a vácuo na geladeira, já que o vácuo conserva mais a carne. Logo, na hora do preparo, é só rasgar o pacote, colocar um fundo de manteiga na panela, colocar a carne e finalizar com sal. Se tem coisa mais prática e mais gostosa, eu desconheço!
Você pode gostar também::: Os 8 passos fundamentais para quem quer emagrecer com saúde
Preparar a sua comida e a das pessoas que você ama é uma das melhores formas de demonstrar carinho e de garantir qualidade e saúde na nutrição. E cozinhar pode ser uma atividade que você passe a gostar após sentir os benefícios de consumir algo realmente saudável.
Os benefícios da dieta carnívora são inúmeros, mas o que eu considero o principal é a saciedade.
E se você quer saber mais sobre como iniciar em uma dieta carnívora, recomendo a leitura do artigo 3 coisas que você precisa saber antes de começar uma dieta Carnívora. Boa leitura!